English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
fechar

efeito

Vídeos

separacao

TABRA - Câmara Arbitral do Brasil     VÍDEO INSTITUCIONAL
 
Câmara Privada de MEDIAÇÃOCONCILIAÇÃO e ARBITRAGEM, também denominada Tribunal Arbitral, entidade constituída legalmente nos moldes da Lei Nº 13.105 / 2015 do Novo Código de Processo Civil - CPC e da Resolução Nº 125 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, com escopo na Lei Federal Nº 13.140 / 2015 de MEDIAÇÃO e Lei Federal Nº 9.307 / 1996 de ARBITRAGEM.


Estamos atendendo em NOVO ENDEREÇO





CÂMARA  ARBITRAL - Prof. Dr. Ives Gandra
 
O judiciário brasileiro tem mais de 114.500 milhões de processos em tramitação, segundo o relatório Justiça em Números de 2020, isso representa um aumento de mais de 64 mil ações em relação ao levantamento passado.  Se não entrasse mais nenhum processo no Judiciário, seriam necessários cerca de tres anos e meio para zerar o acervo. Isso porque, com 18.168 Juízes em atuação, a magistratura brasileira julga em torno de 30 milhões de ações ao ano. Isso significa que a justiça brasileira está à beira de um colapso; dai a importância do TABRA -  Câmara Arbitral do Brasil como auxiliar da justiça.






MEDIAÇÃO / CONCILIAÇÃO / ARBITRAGEM - Reporter Justiça
 
O Repórter Justiça mostra como resolver um problema sem precisar levar a causa à Justiça Comum. A técnica não é recente, estudiosos da área afirmam que a Arbitragem é utilizada nos paises de primeiro mundo à muito tempo e começou no Brasil em 1831, o grande diferencial desse processo para a Justiça sempre foi a escolha de um Árbitro que impõe sua decisão e resolve o litígio de forma mais rápida, proporcionando: Agilidade, Confidencialidade, Segurança, Imparcialidade, Especialização Técnica, Econômia, Flexibilidade, Informalidade, e o grande diferencial sentença Terminativo e Irrecorrível. Depoimento do minístro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Dr. Cláudio Santos.



 

 


MEDIAÇÃO / CONCILAÇÃO / ARBITRAGEM - Entrevista com o Ministro Prof. Dr. Luis Felipe Salomão
 
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ - 2008) Dr. Luis Felipe Salomão, foi advogado, integrou o Ministério Público e, aos 25 anos, tomou posse como juiz de direito no Rio de Janeiro, estado onde presidiu a Associação dos Juízes. Lecionou na graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde atualmente é professor da pós-graduação.
 
 





MEDIAÇÃO / CONCILIAÇÃO / ARBITRAGEM - Palestra com a Ministra Drª Nancy Andrighi
 
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ - 1999) Drª. Nancy Andrighi, bacharel em direito, lecionou no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), tomou posse como juiza de direito no Rio Grande do Sul, estado onde foi promovida a desembargadora .
 


 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
9379 Repita o
código:
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

TABRA - Câmara Arbitral do Brasil / COPYRIGHT © 2016 a 2024 Todos os direitos reservados.

icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.