English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

efeito

Vídeos

separacao

CÂMARA  ARBITRAL - Prof. Dr. Ives Gandra
 
O judiciário brasileiro tem mais de 82 milhões de processos em tramitação, segundo o relatório Justiça em Números de 2018, isso representa um aumento de mais de 44 mil ações em relação ao levantamento passado.  Se não entrasse mais nenhum processo no Judiciário, seriam necessários cerca de dois anos e meio para zerar o acervo. Isso porque, com 18.168 Juízes em atuação, a magistratura brasileira julga em torno de 30 milhões de ações ao ano. Isso significa que a justiça brasileira está à beira de um colapso; dai a importância do TABRA -  Câmara Arbitral do Brasil como auxiliar da justiça.





MEDIAÇÃO / CONCILIAÇÃO / ARBITRAGEM - Reporter Justiça
 
O Repórter Justiça mostra como resolver um problema sem precisar levar a causa à Justiça Comum. A técnica não é recente, estudiosos da área afirmam que a Arbitragem é utilizada nos paises de primeiro mundo à muito tempo e começou no Brasil em 1831, o grande diferencial desse processo para a Justiça sempre foi a escolha de um Árbitro que impõe sua decisão e resolve o litígio de forma mais rápida, proporcionando: Agilidade, Confidencialidade, Segurança, Imparcialidade, Especialização Técnica, Econômia, Flexibilidade, Informalidade, e o grande diferencial sentença Irrecorrível e Terminativo. Depoimento do minístro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Dr. Cláudio Santos.






MEDIAÇÃO / CONCILIAÇÃO / ARBITRAGEM  - Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
 
A Conciliação pode ser definida como um processo autocompositivo breve no qual as partes ou os interessados são auxiliados por um terceiro, neutro ao conflito, ou por um painel de pessoas sem interesse na causa, para assisti‑las, por meio de técnicas adequadas, a chegar a uma solução ou a um acordo. 
 




MEDIAÇÃO / CONCILAÇÃO / ARBITRAGEM - Entrevista com o Ministro Prof. Dr. Luis Felipe Salomão
 
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ - 2008) Dr. Luis Felipe Salomão, foi advogado, integrou o Ministério Público e, aos 25 anos, tomou posse como juiz de direito no Rio de Janeiro, estado onde presidiu a Associação dos Juízes. Lecionou na graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde atualmente é professor da pós-graduação.
 
 



MEDIAÇÃO / CONCILIAÇÃO / ARBITRAGEM - Palestra com a Ministra Drª Nancy Andrighi
 
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ - 1999) Drª. Nancy Andrighi, bacharel em direito, lecionou no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), tomou posse como juiza de direito no Rio Grande do Sul, estado onde foi promovida a desembargadora .
 


 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
7931 Repita o
código:
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.png

TABRA - Câmara Arbitral do Brasil / Todos os direitos reservados.